Aurélio Matias fala sobre a Ditadura Militar no programa Café com Leite



O professor e historiador Aurélio Matias em entrevista ano programa Café com Leite, na TV Verde Vale falou sobre seu mais recente livro.
O livro “Resistência, rota de fuga e refúgio – O Cariri cearense na Ditadura Militar”, é fruto de uma dissertação de mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pesquisando sobre o Cariri no período da Ditadura Militar no Brasil, regime de exceção iniciado com um golpe em 1964.
Aurélio Matias lembra que nesse período aconteceu o AI5 um Ato Institucional que tirou todas as liberdades democráticas  da sociedade brasileira. É um golpe dentro do golpe, um recrudescimento da ditadura, instituindo a censura, fim do habeas corpus, a  perda de mandatos dos deputados”, lembra o professor.
Aurélio lembra por exemplo, que Padre Antonio Vieira teve seu mandato cassado como deputado. E houve sim o desaparecimento de vários opositores da Ditadura Militar.
O professor defende que as pessoas no Brasil devem lembrar sempre que houve uma ditadura Militar no Brasil e que esse período não deve se repetir. É preciso ,segundo  o educador que o exemplo seja sempre de que a democracia é muito importante e valiosa.
Assista o programa na ínterga:


Aurélio Matias fala sobre a Ditadura Militar no programa Café com Leite Aurélio Matias fala sobre a Ditadura Militar no programa Café com Leite Reviewed by leiasempre on 07:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário