Avanço na Educação cratense é destaque nas ações de 2019



Com um olhar atento às necessidades educacionais do município, a secretária de Educação, Germana Brito, comemora o desempenho dos alunos da rede municipal de ensino, considerando um dos grandes avanços da área no ano de 2019.

A busca ativa por melhorias com a criação do programa de reforço como o plantão SPAECE, formação de professores e investimento em infraestrutura foram algumas das iniciativas pontuadas pela gestora.

Em prol de melhores resultados, a Secretaria Municipal de Educação criou o plantão SPAECE, que mobilizou os núcleos gestores, professores e alunos para uma boa participação e desempenho no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), que contou com 3.808 alunos avaliados.

Outro grande desafio foi a segurança para a comunidade escolar, com melhorias nos trajetos do transporte escolar, a infraestrutura dos prédios e a merenda escolar com qualidade reforçada. De acordo com a secretária, para muitos estudantes, a merenda é a principal refeição do dia e, por isso, o cardápio passou por reformulação com a ampliação do consumo de produtos oriundos da agricultura familiar.

Para o prefeito Zé Ailton Brasil, o município pretende ser colocado em destaque em relação à qualidade do ensino da rede. Para isso, está em foco o combate à evasão escolar, redução das desigualdades regionais no ambiente escolar e a elevação dos indicadores.


Avanço na Educação cratense é destaque nas ações de 2019 Avanço na Educação cratense é destaque nas ações de 2019 Reviewed by leiasempre on 08:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário