Cadastramento de agricultores para o Programa de Aração de Terras teve início em Juazeiro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), iniciou nesta segunda-feira (02), o recadastramento de agricultores que tenham interesse de participar do Programa de Aração de Terras 2020.
O cadastramento está sendo realizado na zona rural, nas próprias comunidades, em sedes de associações, escolas ou residência de algum líder comunitário, permitindo o acesso facilitado do beneficiário, sem que ele tenha que se deslocar até a sede da Seagri.
De Acordo com o Diretor de Agricultura e Abastecimento da Seagri, o engenheiro agrônomo Eduardo Abreu, além do recadastramento de agricultores que já participaram do programa em 2019, as inscrições estão abertas também para novos que querem aderir ao programa.
Os agricultores terão acompanhamento por parte da Seagri, desde a aração das terras até a colheita. “O objetivo é sabermos a estimativa e o resultado da produção com o incremento da aração de terras”, diz o Diretor.
O serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Juazeiro do Norte e tem o objetivo de facilitar a vida do agricultor e contribuir para o aumento da produção agrícola em Juazeiro do Norte.
A aração de terras evita algumas práticas que são nocivas para o solo, como é o caso das queimadas para fazer a limpeza do terreno em solos agricultáveis. De acordo com o diretor Eduardo Abreu, as queimadas, em longo prazo, causam um empobrecimento do solo, trazendo mais problemas do que soluções.
O recadastramento para o Programa de Aração de Terras 2020 acontece até esta terça-feira (03), atendendo cinco territórios, totalizando 47 comunidades rurais de Juazeiro do Norte.
Cadastramento de agricultores para o Programa de Aração de Terras teve início em Juazeiro Cadastramento de agricultores para o Programa de Aração de Terras teve início em Juazeiro Reviewed by leiasempre on 16:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário