Câmara de Juazeiro termina 2019 como ano positivo

Em 2019 a Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte economizou mais de R$ 2 milhões de reais. O valor foi anunciado pelo presidente, Darlan Lobo, na quinta-feira (05), durante sessão ordinária. “A gente prevê que o valor que foi economizado esse ano pela casa será devolvido ao município como forma de investimentos, principalmente na área da saúde que é o que mais está precisando”, destacou Darlan.

A Casa Legislativa encerrará os trabalhos deste ano na quinta-feira (19), e devido à economia considerável realizada ao longo do ano, a antecipação do 13º salário de servidores, assessores, e funcionários foi, mais uma vez, concluída com êxito na quinta-feira (05). “A política que adotamos, eu e demais vereadores, desde o início do ano, equilibrou, sem dúvidas, todas as contas do legislativo”, reforça o presidente. A quantia será devolvida ainda à Prefeitura, a quem caberá à decisão final sobre o destino da verba economizada, conforme determina a legislação.

Um dos problemas que mobilizou o legislativo de Juazeiro foi a falta d’água em comunidades rurais do município. O assunto foi abordado na Câmara diversas vezes, e vários vereadores se engajaram em prol dos moradores que foram até a Tribuna reivindicar soluções.

 A cada sessão plenária os vereadores aprovaram Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo, o Projeto de Resolução que trata do novo Regimento Interno da Câmara e a Lei Orçamentária de 2020. São inúmeros os pedidos já realizados nesta legislatura, todos com importância, e muitos deles urgentes, podendo salvar até vidas, como cobranças por cirurgias, vagas em UTI, controle de doenças, dentre outros.

A participação popular efetiva junto à presidência e os gabinetes tornou a Câmara porta voz da população. A transparência nas ações, o acesso às informações nas redes sociais, as transmissões ao vivo e contato direto com a imprensa local abriu a todos o acesso as atividade Legislativas.

“A Câmara de Juazeiro encerrará 2019 com saldo positivo e alta produtividade, afirmando o papel do poder como agente fiscalizador, debates e encaminhamentos das demandas da Comunidade”, finalizou Darlan Lobo.
Câmara de Juazeiro termina 2019 como ano positivo Câmara de Juazeiro termina 2019 como ano positivo Reviewed by leiasempre on 05:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário