Comenda Deputado Federal Joaquim de Figueiredo Correia foi entregue na cidade de Várzea Alegre

Dr. Joaquim de Figueredo com sua esposa,  dona Yvonette. 


Na manhã do último sábado ,30, em Várzea Alegre aconteceu a entrega da Comenda Deputado Federal Joaquim de Figueiredo Correia.

A comenda agracia quatro pessoas de destaque ansnas áreas da advocacia, agronomia, educação e política, áreas de atuação de Joaquim de Figueiredo Correia, que foi deputado federa eleito pelo Ceará em três ocasiões: em 1966, em 1974 e reeleito em 1978.

Joaquim de Figueiredo Correia foi eleito em 1966 pelo então MDB e chegou a ocupar a vice-liderança do partido, atuando ainda como membros das comissões de Orçamento e Justiça da Câmara.

No ano de 1974 conseguiu novo mandato à Câmara Federal pelo MDB tendo participado da comissão de educação e cultura. Em 1978 foi reeleito deputado federal.

Dr. Figueiredo Correia, diretor-presidente da Rádio Iracema de Juazeiro do Norte e filho do saudoso deputado Joaquim de Figueiredo Correia esteve na solenidade.

Para ele, foi com imensa alegria que participou da solenidade e as homenagens  feita ao sei pai.

As comendas foram para o deputado federal  Domingos Neto, o jurista Paulo Quezado, a educadora Antonia Bitu e o agropecuarista Luís Luciano e Silva.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder disse que  a comenda é justa pois relembra toda a historia do Joaquim de Figueiredo Correia, grande político, advogado e homem que deixou nas memorias do varzealegrense toda a sua história e vários  ensinamentos", afirmou.


UM POUCO MAIS SOBRE JOAQUIM DE FIGUEIREDO CORREIA

No pleito de outubro de 1962 foi eleito vice-governador do Ceará na chapa encabeçada por Virgílio  Távora,  com o apoio de uma coligação que englobara o PSD, a UDN e o PTN.
 Essa coligação foi formada para evitar a vitória de uma aliança oposicionista que havia sido organizada sob a liderança do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Em fevereiro de 1963 tomou posse em seu novo cargo, exercendo o governo de forma interina por várias vezes ao longo do mandato. Figueredo Correia ao assumir o cargo de vice-governador ao mesmo ele enchia de orgulho os habitantes de Várzea Alegre, pois naquela época era motivo de muita alegria, até hoje Correa é considerado um dos políticos mais influentes de seu tempo.
Chegou a ter também seu nome cogitado para concorrer ao governo do estado do Ceará nas eleições de novembro de 1982. 

Dr. Figueiredo Correia, filho de Joaquim de Figueiredo Correia quando recebeu título de Cidadão de Várzea Alegre. 

Comenda Deputado Federal Joaquim de Figueiredo Correia foi entregue na cidade de Várzea Alegre Comenda Deputado Federal Joaquim de Figueiredo Correia foi entregue na cidade de Várzea Alegre Reviewed by leiasempre on 12:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário