Crato ctem Centro de Valorzação da Vida

O Centro de Valorização da Vida (CVV), em Crato, iniciou oficialmente as suas atividades no último dia 23 de dezembro. Ao todo, são 16 voluntários, que se revezam em plantões semanais de 4h, atendendo ligações de todas as partes do Brasil de pessoas que buscam compartilhar suas dores e sentimentos.

 As ligações são gratuitas e sigilosas.

O CVV é uma espécie de pronto-socorro emocional, com atendimento 24 horas, constituindo uma rede de apoio para prevenir o suicídio, mas que acaba ajudando qualquer pessoa que esteja passando por algum tipo de angústia, solidão ou sofrimento e seu funcionamento depende única e exclusivamente da ajuda de voluntários.

A equipe de voluntários da base Crato receberam treinamento de instrutores que vieram do Recife em quatro finais de semanas nos meses de outubro, novembro e dezembro e depois foram acompanhados durante uma semana inteira de estágio presencial, já realizando atendimento telefônico.

 Oficialmente, o posto do CVV Crato deu início ao atendimento as ligações do 188 no dia 23 de dezembro. Desde o início do estágio acompanhado, já foram atendidas mais de 700 ligações.
Crato ctem Centro de Valorzação da Vida Crato ctem Centro de Valorzação da Vida Reviewed by leiasempre on 06:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário