Juazeiro do Norte comemorou em 2019 os 50 anos da construção da Estátua de Padre Cícero


Há exatos 50 anos, acontecia a inauguração do monumento de 27 metros, em evento que reuniu, segundo os jornais da época, entre 100 e 200 mil pessoas.
Hoje, a escultura é o cartão-postal do município de 270 mil habitantes. Para muitos, Juazeiro do Norte é o principal “milagre” do “padrinho”.
Anualmente a estátua atrai, em média, 2,5 milhões de visitantes. Além de um importante ponto turístico da região do Cariri, com bela visão de Juazeiro do Norte, de cidades vizinhas e da Chapada do Araripe, a gigante imagem do sacerdote também se tornou importante símbolo da fé romeira. É impossível pisar na terra do Padre Cícero e não passar pelo Horto.
O ano de 2019 marcou os 50 anos da inauguração da estátua. Para comemorar a data a prefeitura e outras instituições prepararam uma grande festa aqui em Juazeiro do Norte.

Juazeiro do Norte comemorou em 2019 os 50 anos da construção da Estátua de Padre Cícero Juazeiro do Norte comemorou em 2019 os  50 anos da construção da Estátua de Padre Cícero Reviewed by leiasempre on 08:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário