Moradores reivindicam sorteio das casas do Minha Casa Minha Vida

Na última terça-feira (26) diversas pessoas inscritas no programa "Minha Casa Minha Vida", do governo federal, estiveram no plenário reivindicando o sorteio das casas que estão sendo construídas na Vila São Bento. A Presidente do Movimento dos Trabalhadores rurais Sem Terra (MST) em Crato, Gorete Correia, utilizou a tribuna para falar em nome deles.
Gorete afirmou que um sorteio já havia sido marcado para o dia 22 na quadra da URCA, o que não aconteceu. Logo em seguida, o poder executivo teria afirmado que não há previsão para a realização do sorteio. A presidente do movimento fez uma denúncia grave na tribuna ao afirmar que possui um áudio no qual um vereador diz a um morador, através de ligação telefônica, que não se preocupe pois terá a sua residência assegurada e que "fique firme" para trabalhar a seu favor nas eleições de 2020.
"A meu ver isso é uma troca de votos" enfatizou a representante do MST. Gorete ainda ressaltou que caso o sorteio não aconteça até o mês de dezembro, a Câmara será ocupada por ela e por pessoas que estão inscritas no programa para exigir os seus direitos.
O vereador Prof. Gilson (AVANTE) destacou que nenhum vereador tem o poder de sortear casas do programa e a população não pode acreditar em tal afirmação. Ainda disse a Gorete que não cabe apenas a prefeitura escolher uma data para o sorteio, já que é um programa do governo federal. O parlamentar se colocou à disposição para acompanhar a população até a prefeitura para levarem suas reivindicações ao prefeito municipal.


O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) lamentou o fato e disse que o levaria ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências. Segundo Florisval será marcada uma audiência pública nos próximos dias, reunindo os moradores juntamente com a Prefeitura Municipal, Ministério Público, Polícia Federal e Caixa Econômica Federal para discutirem sobre os problemas abordados na sessão. Para o presidente a Câmara não é o local apropriado para se ocupar, já que a casa não tem ligação com o fato do sorteio não ter sido realizado. Caso isso aconteça, outro local será procurado para a realização das sessões ordinárias.
Moradores reivindicam sorteio das casas do Minha Casa Minha Vida Moradores reivindicam sorteio das casas do Minha Casa Minha Vida Reviewed by leiasempre on 16:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário