Mostra SESC revela ao Brasil nosso real Cariri


A Mostra SESC Cariri de Culturas é um dos ventos mais interessantes da nossa cultura. É bom lembrar, aliás, que talvez seja no Cariri o mais importante.

Nenhuma secretaria municipal ou prefeitura faz algo semelhante, pois o que temos visto no geral nas gestões ao longo dos tempos (e isso não é problema atual) é  a realização de pequenos eventos culturais sem a dimensão da Mostra SESC.

Mas esse texto não é para avaliar a cultura e as gestões municipais, mas para falar que a Mostra SESS tem tido  um papel fundamental de indutor da economia local, seja porque a movimentação de pessoas que vem participar e ver a Mostra SESC realmente movimentam vários setores da nossa economia, seja pelo fato de a Mostra realmente gerar emprego e renda.

Para comprovar isso, basta olhar os dias do evento quando podemos ver pessoas vendendo todo tipo de comida e bebida ao redor dos locais de atração, quando artistas vem mostrar sua arte, quando todas as cidades recebem atrações culturais movimentando todo o Cariri.

Sem falar também que a Mostra revela nossa cultura e mostra ao público caririense outras variantes do teatro, da música, etc e tal.

Portanto não é exagero dizer que precisamos cada vez mais da ampliação da Mostra SESC, mais artistas, mais cultura, mais literatura mais dança e mais democratização do fazer arte no Cariri.

Isso tudo, sem falar na festa de encerramento com Nando Reis. Muito bom curtir o som de um dos melhores nomes da nossa música. Teve ainda Gal Costa e outros espetáculos que valeram a pena esperar um ano. 

por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre


Mostra SESC revela ao Brasil nosso real Cariri Mostra SESC revela ao Brasil nosso real Cariri Reviewed by leiasempre on 15:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário