Novato na Assembleia, caririense Guilherme Landim teve ano com forte atuação parlamentar

Um dos novatos este ano na Assembleia, o caririense ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim foi escolhido líder da maior bancada da Casa (PDT, DEM e Cidadania). O pedetista mostrou durante o ano forte atuação parlamentar e defendeu bandeiras de grande importância, como a da transposição do Rio São Francisco e do Cinturão das Águas do CAC (CAC).

Segundo Landim, foi um ano de muito aprendizado e de muita honra por estar na Casa que um dia seu pai, o ex-deputado Wellington Landim (in memorian), também esteve. “Estou muito satisfeito com a nossa atuação e com as pautas que lutamos e defendemos em prol do povo cearense. Em 2020 continuaremos defendendo algumas bandeiras importantes e, sem dúvidas, assumiremos novas responsabilidades para contribuir com o nosso Estado”, ressaltou.

Com forte apelo para as demandas do Cariri, Guilherme garantiu a inclusão de cidades em importantes programas e ações do Governo do Estado, articulou recuperações de equipamentos e estradas para município do Sul e Centro-sul cearense, e construiu projetos para leis que atendem não só necessidades específicas da região, mas de todo o Ceará.

Além da pauta das obras hídricas (Transposição e CAC), aprovou importantes leis, como a da obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação no ato da matrícula escolar, a fim de contribuir com a erradicação de doenças na qual o governo já oferece imunização. Propôs a instituição de consórcio para a implantação do BPRaio em Aurora, Barro, Caririaçu, Granjeiro,  Abaiara, Milagres, Porteiras, Jati e Penaforte. Solicitou bases do SAMU para Mauriti, Missão Velha, Milagres, Aurora, Caririaçu e Jardim. Discutiu também a redução dos voos no Aeroporto de Juazeiro do Norte - pauta que deve retornar no próximo ano.

Entre as propostas de projetos, é possível destacar a construção de delegacias da mulher em cada microrregião administrativa; o programa areninhas rurais; a ampliação do programa de alergia ao leite de vaca; construção de praças acessíveis e inclusivas para crianças com deficiência, e a instalação de um centro de cuidado e proteção aos animais em cada microrregião administrativa do Ceará.

Mandato em Números
158 memorandos
165 ofícios
254 requerimentos
27 projetos de lei (14 aprovados)
26 projetos de indicação (14 aprovados)
4 Sessões Solenes
2 Audiências Públicas
Novato na Assembleia, caririense Guilherme Landim teve ano com forte atuação parlamentar Novato na Assembleia, caririense Guilherme Landim teve ano com forte atuação parlamentar Reviewed by leiasempre on 07:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário