Pedro Lobo termina 2019 fortalecido como liderança do Crato e do PT


O vereador cratense Pedro Lobo (PT) termina o ano de 2019, como uma das mais fortes lideranças do PT no Crato e na Região do Cariri. No último encontro estadual petista conseguiu se eleger para a executiva estadual do partido, e deve ser um dos responsáveis pelas articulações do PT rumo às eleições municipais do ano que vem.

Na última semana, Pedro Lobo esteve em Fortaleza, quando teve a oportunidade de se reunir com o presidente estadual do PT, Antonio Carlos, o Conim, e o deputado federal José Guimarães, uma das mais fortes lideranças estaduais dos petistas.

No cardápio do encontro a sucessão municipal de 2020.  No encontro Guimarães deixou claro a orientação da direção do PT, que é de disputar eleições na ampla maioria dos municípios cearenses.

A ideia no Cariri é disputar onde o PT já tem prefeito reelegendo esses prefeitos e tentar retomar cidades antes administradas por petistas.

No Crato, a Guimarães afirmou que a direção estadual seguirá as decisões do partido no tabuleiro da disputa eleitoral.

O PT cratense tem tido papel destacado na política local, tem uma bancada com dois vereadores e na avaliação do PT cratense  a ideia é ampliar para três ou quatro vereadores nas eleições do ano que vem.

Em Crato, o PT está construindo uma chapa de vereadores formada por profissionais liberais, trabalhadores e lideranças de diferentes movimentos sociais do campo e na cidade, mostrando a ampliação da base social do partido.

Ainda em Crato, o PT tem em Pedro Lobo hoje sua principal liderança, e nome cotado pela maioria dos setores do partido como o pré-candidato do PT à prefeitura.

Quanto à decisão de lançar nome próprio ou apoiar a reeleição de José Ailton Brasil (PP) o PT do Crato ainda não tomou essa decisão, 

Pedro Lobo tem dito a amigos e colaboradores que topa qualquer parada, qualquer discussão que tenha como norte um projeto de desenvolvimento para o Crato e fortalecimento das esquerdas e do PT.

# por Tarso Araújo,  editor do Leia Sempre





Pedro Lobo termina 2019 fortalecido como liderança do Crato e do PT Pedro Lobo termina 2019 fortalecido como liderança do Crato e do PT Reviewed by leiasempre on 09:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário