Placas solares são utilizadas como alternativa na produção familiar em Crato

O ano de 2019 pode terminar como um dos mais quentes da história do planeta. As altas temperaturas castigam, também, o Ceará. Porém, do Sol que maltrata o agricultor, é possível desenvolver ideias inovadoras para o consumo sustentável. Transformando os desafios impostos pela convivência com o semiárido em oportunidades de fomentar métodos sustentáveis de captação de energia limpa, produtores familiares estão utilizando tecnologia para aproveitar o potencial solar.

Em uma pequena propriedade no Sítio Coruja, no Crato, foram instalados, no início deste ano, 12 painéis solares. O produtor Francisco Eufrásio, utiliza energia produzida a partir do Sol, considerada limpa, para abastecer dois tanques de criação de tilápia, além de fornecer a energia que alimenta sua residência. Os painéis conseguem captar cerca de 600 Kw por mês, capacidade mais que suficiente para atender à demanda da família do produtor.

A mentalidade sustentável vai além da fonte de energia. Ela se estende para o resto da produção, já que a água que rega as hortaliças é reutilizada dos tanques de tilápia.
Placas solares são utilizadas como alternativa na produção familiar em Crato Placas solares são utilizadas como alternativa na produção familiar em Crato Reviewed by leiasempre on 06:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário