Prefeito de Santana do Cariri reduz próprio salário, da vice-prefeita e de secretários

O prefeito Pedro Henrique Correia Lopes, publicou Decreto N° 0811001/2019, que reduz em 20% do próprio salário assim como da viceprefeita e secretários. Houve também uma redução em cargos comissionados, contratados e foram revogadas todas as gratificações concedidas, com exceção apenas daquelas assegurados por lei e que sejam vinculadas ao exercício da profissão.

O decreto de Pedro Henrique consta no Diário Oficial do último dia 08 de novembro. A medida segundo o gestor é justificada pela situação econômica financeira do município, em razão da receita não ter sido satisfatória durante o exercício.Além disso, o decreto foi editado em observância à lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Nº 101/2000).

Para o gestor, as boas práticas na gestão pública exigem das governantes posturas como essas, em que é preciso ajustar as contas públicas. "Mais um ano editamos esse Decreto com a consciência de que estamos fazendo todo esforço para termos um município mais forte e saneado financeiramente, pegamos uma prefeitura sucateada como todos sabem, mas decidimos olhar pra frente e buscar investimentos, corrigir as distorções e os resultados tem aparecido, um novo tempo se faz com novas práticas na gestão e é assim que queremos governar", disse o prefeito.
Prefeito de Santana do Cariri reduz próprio salário, da vice-prefeita e de secretários Prefeito de Santana do Cariri reduz próprio salário, da vice-prefeita e de secretários Reviewed by leiasempre on 05:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário