PT se fortalece em Crato e quer disputar chapa majoritária; Pedro Lobo aparece como nome dos petistas




O Partido dos Trabalhadores no Crato há um certo tempo vem conseguindo números que provam que dos diretórios municipais  talvez seja um dos que mais cresceu o partido nas cidades do Cariri.
Em Crato, o PT tem uma bancada com dois vereadores, influência nos movimentos sociais e populares e espaço na atual gestão do prefeito José Ailton Brasil (PP).
Basta lembrar também que Lula foi importante quando em 2016 aportou no Crato e em um comício com mais de 5 mil pessoas pediu voto para Zé Ailton.
O PT nesse caminho todo conseguiu influência no atual governo, tem no governador Camilo Santana seu principal referencial e como partido, vem crescendo.
O próprio Pedro Lobo, vereador de primeiro mandato conseguiu uma votação de exatos 5.243 (ou 8,3% dos votos)  votos em 2018 como candidato a deputado estadual dentro do Crato. Foi o quarto candidato mais bem votado no Crato perdendo para Dr. Leitão, Rafael Branco e Fernando Santana.
Nesse sentido, o PT vem agora fazendo reuniões em diversas comunidades, reunindo militantes e se organizando para o importante embate eleitoral de 2020.
Tem em Pedro Lobo seu principal nome, que já está na mesa de negociação e pode ser uma novidade ano que vem.
Pedro Lobo tem trânsito livre com o governador Camilo de quem é aliado de primeira hora. Na campanha de 2010 foi um dos principias apoiadores de Camilo rumo à Assembleia Legislativa.
Já mostrou ser um homem de partido, pois em 2014 quando poderia tranquilamente ser eleito vereador optou por ser o vice na chapa própria que o PT lançou com marcos Cunha e Lobo.
Agora, o PT chega nas portas de 2020 com uma missão. Ampliar a bancada na Câmara Municipal e estrar na chapa majoritária. Tem em Pedro Lobo um nome forte.
Um mandato que tem visibilidade e vem construindo nas comunidades um diálogo sobre temas importantes e que dizem respeito à população pobre e trabalhadora.
Pedro Lobo pode ser o nome do PT. Já aprece como pré-candidato a prefeito, e pode, dependendo as articulações ser o  nome do PT para compor uma chapa majoritária.

# Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre

PT se fortalece em Crato e quer disputar chapa majoritária; Pedro Lobo aparece como nome dos petistas PT se fortalece em Crato e quer disputar chapa majoritária; Pedro Lobo aparece como  nome dos petistas Reviewed by leiasempre on 07:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário