Salviano defende projeto de arborização para Juazeiro do Norte


O empresário e pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte Manoel Salviano em suas reuniões com amigos e colaboradores vem debatendo um assunto importante para a terra de Padre Cícero.

Trata-se do projeto de arborização para Juazeiro do Norte.  Pois a cidade, como é sabido de todos, tem espaços urbanos, em geral, com poucas árvores. Isso afeta o clima intensamente gerando desconforto para a população.

Nesse período de calor, então, fica mais evidente que uma das medidas que o Poder Público tem que tomar com relação aos espaços urbanos é a arborização da cidade, com um projeto envolvendo poder público, a sociedade e a iniciativa privada.

Para Salviano, é notoriamente sabido que as árvores atuam beneficiando a qualidade do ar, absorvendo poluentes e gás carbônico. É conclusivo portanto que a política de arborização urbana deve ser reconhecida como uma necessidade para contribuir com a qualidade de vida na cidade.

E foi com essa visão e com o objetivo de oferecer um ambiente com mais sustentabilidade que o ex-prefeito Manoel Salviano implementou a política pública de arborização em Juazeiro.

Em sua gestão como prefeito Salviano plantou 220 mil árvores dando a cidade uma nova roupagem. A arborização da cidade, além de embelezar traz um ponto de apoio para os dias de calor, e mostra nossa vocação de proteção ao meio ambiente, como pedido e preconizado por padre Cícero Romão Batista.

Salviano defende a elaboração de um grande projeto de arborização da cidade com a participação da sociedade civil organizada. Através de entidades pode-se mobilizar a população para o projeto fazendo co quem comunidades, moradores das zonas urbana e rural tenham mais atenção com nosso meio ambiente.

A iniciativa privada pode ser estimulada a contribuir com projetos de meio ambiente com uma política de parcerias via o governo municipal que deve ser o indutor de todo esse processo.

O meio ambiente como um todo deve ter atenção da gestão municipal. Essa é uma das propostas de Manoel Salviano para  esse segmento.

Salviano defende projeto de arborização para Juazeiro do Norte Salviano defende projeto de arborização para Juazeiro do Norte Reviewed by leiasempre on 06:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário