Servidores de Juazeiro conquistam avanços sobre o pagamento da GDFIAT

SISEMJUN INFORMA

SERVIDORES CONQUISTAM AVANÇOS SOBRE O PAGAMENTO DA GDFIAT

Diante do anúncio pela SEFIN de suspensão do pagamento da GDFIAT, houve importante mobilização dos Servidores dos Setoriais de Arrecadação e Fiscalização Municipais e de Auditoria Tributária junto ao SISEMJUN, Câmara de Vereadores e Imprensa para garantir o pagamento da Gratificação.

A forte articulação da Categoria e o receio do Governo com os possíveis rumos do movimento, oportunizaram a realização de Reunião entre Representantes do Governo e dos Servidores, no início da tarde, de ontem, dia 28 de Novembro.

Para além da participação do SISEMJUN e dos titulares da PGM, SEFIN e do Gabinete, a Reunião contou com a presença do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra e de vários Vereadores.

Durante a Reunião, os Representantes dos Servidores pontuaram a repercussão negativa da medida, em seus vários cenários, além de explicitarem, tecnicamente, o caráter ilegal da iniciativa.

Ainda durante a Reunião, os trabalhadores apresentaram várias sugestões para ampliação das Receitas do Município.

No entanto, ao longo da  atividade o Governo se manteve resistente à reivindicação da Categoria de pagamento da GDFIAT de Novembro e Dezembro nas Folhas de Salários correspondentes.

Ao final, após mais de 2 horas de Reunião, o Governo apresentou a seguinte Proposta:

- Dia 10/12: Antecipação de 2° Parcela do 13° Salário.

- Dia 16/12: Apuração do Gasto Total com Pessoal e se o percentual estiver abaixo do limite da LRF, haverá Pagamento da GDFIAT de Novembro.

- Dia 08/01: Pagamento da GDFIAT de Novembro, caso o Gasto com Pessoal tenha superado limite na Apuração de 16/12, e Pagamento da GDFIAT de Dezembro.

- Dia 31/01: Pagamento da GDFIAT de Janeiro na Folha Normal de Salários da mesma Competência.

Terminada a Reunião com o Governo, as dezenas de Servidores se reuniram no rol da SEFIN e aprovaram, por maioria, a Proposta do Governo.

Para concluir, é importante destacar a capacidade de organização, articulação e mobilização da Categoria.

A articulação em várias frentes associada à grande mobilização e ao risco iminente de Greve, oportunizou o avanço nas negociações.

Agora, é monitorar o cumprimento do Acordo por parte do Governo.

Parabéns, a todos (as) Vocês, pela luta...

Por nenhum Direito a menos!!!

É o SISEMJUN apoiando as lutas da Classe Trabalhadora...

DIRETORIA DO SISEMJUN
Servidores de Juazeiro conquistam avanços sobre o pagamento da GDFIAT Servidores de Juazeiro conquistam avanços sobre o pagamento da GDFIAT Reviewed by leiasempre on 04:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário