Unidades de Saúde do Crato tem vacina contra sarampo

No último sábado, 30 de novembro, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu o Dia D da segunda fase da Vacinação contra o Sarampo, cujo público-alvo foram jovens de 20 a 29 anos não vacinados ou com esquema de vacinação incompleto.

A SMS disponibilizou, além de Unidades Básicas de Saúde (UBS's), postos volantes em diversos locais estratégicos, em bairros do município e na zona distrital.

Um dos locais de vacinação foi a Praça Siqueira Campos. Na ocasião, estava a estudante de Direito, Hellen Ravena de França, de 24 anos, que aproveitou o Dia D e uma ida ao Centro da cidade, para se vacinar. "Um meio simples, indolor e eficaz de se proteger de uma doença perigosa. Prevenir é sim a melhor opção", disse.

Segundo a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, a vacina contra o sarampo está disponível o ano todo nas UBS's. "É importante que, quem ainda não tomou a vacina, procure os postos de saúde da cidade e se proteja contra o sarampo. Lembrando que podem ser imunizadas pessoas até 49 anos", destacou.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo aconteceu de maneira estratégica para interromper a circulação do vírus da doença no país, sendo administrada de forma seletiva em duas etapas. A primeira etapa aconteceu no período de 7 a 25 de outubro, com objetivo de proteger as crianças de 6 meses a 5 anos, grupo mais vulnerável às complicações, sequelas e óbitos. A segunda fase iniciou no dia 18 de novembro, tendo seu término no sábado, dia 30.
Unidades de Saúde do Crato tem vacina contra sarampo Unidades de Saúde do Crato tem vacina contra sarampo Reviewed by leiasempre on 04:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário