2020 começa com Bolsonaro sucateando a saúde pública


Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre
O ano de 2020 mal começou. Primeiro dia útil  do ano e temos que começar com esse tema. As ações de Bolsonaro e equipe para destruir a saúde pública brasileira e beneficiar bancos e planos de saúde, e por aí vai.
Enquanto Bolsonaro ataca a saúde pública brasileira e isso pode levar muita gente à morte seja nas filas dos hospitais, ou na espera de cirurgias, as autoridades se calam.
Cala o Ministério Público, por exemplo? E aqueles juízes e militares que adoram  falar de corrupção, dizer que o povo não aguenta mais, etc... também se calam pois coniventes são com as tais “políticas” do governo Bolsonaro.
Só para esclarecer.
Na calada da noite o Bolsonaro no final do ano de 2019 baixou um decreto que tem como fim a demissão de 10 mil agentes comunitários de saúde.
Se isso não for sucateamento da saúde pública, não sei mais o que pode significar.
Para mim, significa que Bolsonaro e sua equipe (se é que podemos chamar isso de equipe) está se lixando para a grande maioria da população brasileira que está desempregada, ou vivendo de bico, portanto, sem dinheiro para pagar hospitais, planos de saúde ou previdência privada.
Essa imensa maioria da população está vendo na cara perder o mínimo que tinha até dia desses. O SUS.
Bolsonaro e sua equipe entram no ano de 2020(ano 2 da triste era Bolsonaro, como diz o jornalista Joaquim de Carvalho) dando uma canetada cruel da vida de milhões de pobres brasileiros que precisam do Sistema Único de Saúde que está sendo desmontado lentamente, mas com decisão política definida.
Não pensem que Bolsonaro faz o que faz por que simplesmente é um incompetente. Nada disso.
Toda ação de Bolsonaro para desmantelar o SUS é algo pensado.
Articulado. É um projeto de governo.
Não é á toa que o próprio Temer em uma entrevista recente disse que Bolsonaro foi à ele pedir conselhos e que o governo  Bolsonaro é a continuação do governo Temer.


2020 começa com Bolsonaro sucateando a saúde pública 2020 começa com Bolsonaro sucateando a saúde pública Reviewed by leiasempre on 06:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário