Arnon parte na frente e conta com apoio do governo para reeleição


O prefeito Arnon Bezerra(PTB) tem articulado bastante nos bastidores com vistas às eleições de municipais deste ano. Como bom articulador faz isso com maestria e vem conseguindo alguns pontos positivos.

Pode entrar na eleição municipal com forte palanque e de quebra seu PTB pode ainda vencer em Iguatu e ajudar a base governista (Camilo/PDT/PT/Ferreiras Gomes/PTB) a eleger o futuro prefeito de Fortaleza.

Sobre essas movimentações o jornalista Donizete Arruda (no Jornal do Cariri) em sua coluna Rebate desta semana apontou como o prefeito Arnon se articula tendo como destino sua reeleição.

Leia texto do jornalista Donizete Arruda:

Arnon articula apoio ao Governo

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, tem intensificado as reuniões com sua base de apoio, visando sua reeleição. Está certo que não enfrentará problemas na Justiça Eleitoral para uma nova candidatura. Após ter recebido a adesão pública do senador licenciado Cid Gomes, durante evento do PTB em Santa Quitéria, Arnon, que preside o partido no Estado, se empenha pessoalmente em resolver um dos maiores imbróglios do governo no Centro Sul: a eleição de Iguatu. Apontado como líder nas pesquisas de intenção de votos à Prefeitura, o deputado estadual Agenor Neto, que compõe a base do governo Camilo na Assembleia Legislativa, é hoje filado ao MDB, no entanto deseja deixar o partido, mas permanecer aliado de Camilo e dos FGs.

Solução de Arnon é conciliatória

Cid Gomes desejava filiar Agenor Neto no PDT, contudo reconhece a impossibilidade em acomodá-lo junto com o grupo político do ex-deputado Marcelo Sobreira na mesma legenda. Marcelo Sobreira e seu filho Marcos Sobreira são filiados ao PDT. A proposta que agrada ao governador Camilo é filiar Agenor Neto no PSB. Sabedor desse desafio em acomodar o aliado num partido governista e que não melindre nem Camilo nem Cid, o prefeito Arnon Bezerra tem conversado Agenor Neto e, com a anuência de Camilo, Ciro e Cid, prepara os detalhes da filiação de Agenor Neto no PTB. Assim, Agenor seria um novo cacique na legenda com o aval do Abolição e da direção nacional do PTB.

Governo quer definição em Juazeiro

A iniciativa de Arnon Bezerra, em filiar o deputado Agenor Neto e seu grupo político no PTB, foi vista por pessoas ligadas ao Governo como um gesto de proximidade com o poder no Ceará. Isto apontou indicativo do apoio governamental a sua reeleição. Além de Juazeiro do Norte e com a possibilidade de Iguatu, pesa a favor de Arnon o apoio do PTB à sucessão do prefeito Roberto Claudio em Fortaleza. Em retribuição, está em curso uma articulação para que a base governista em Juazeiro do Norte parta, em sua maioria, unida em 2020. A ideia é unir a base para diminuir os gastos de campanha. A maior dificuldade para esse plano dar certo estaria na composição da vice, cuja indicação está entre o ex-prefeito Raimundo Macedo e o ex-candidato a prefeito Gilmar Bender. A proposta inicial seria uma indicação de Bender para vice-prefeito e Raimundão indicar o secretário de Saúde e a permanência do suplente de deputado Davi Macedo na Assembleia, em caso de vitória. Ambos ficaram de pensar.

Arnon parte na frente e conta com apoio do governo para reeleição Arnon parte na frente e conta com apoio do governo para reeleição Reviewed by leiasempre on 12:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário