Beatificação da Menina Benigna já tem data confirmada

A cerimônia de beatificação da jovem Benigna Cardoso da Silva teve data confirmada pela Diocese do Crato. O evento acontecerá no dia 21 de outubro, na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato. O dia faz alusão a data em que a mártir foi assassinada aos 13 anos.
O Cardeal Angelo Bucciu, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, vem para o Cariri representando o Papa Francisco. Ele quem fará a celebração.
Benigna, é considerada “heroína da castidade” e será a primeira beata nascida no Ceará a receber o título. O anúncio da beatificação aconteceu dia 03 de outubro de 2019.

Quem foi Benigna Cardoso da Silva?

Benigna Cardoso da Silva nasceu em 15 de outubro de 1928 em Santana do Cariri, e é considera a “heroína da castidade”. A jovem foi assassinada aos treze anos, após se defender de uma tentativa de estupro. O crime aconteceu em 24 de outubro de 1941, cometido por um jovem chamado Raul Alves.
Segundo os relatos históricos, a Menina se recusou a ter relações sexuais com ele, que enfurecido, a golpeou com um facão. Ela morreu sendo considera mártir, por lutar pela sua castidade. Após a morte da garota, visitas constantes ao túmulo começaram a serem feitas pela população do município. Muitos faziam promessas e tinham seus pedidos alcançados.
Desde então, a fé e devoção a Benigna foi aumentando, até o surgimento da Romaria, que já está em sua 16ª edição.
(no site O Badalo)
Beatificação da Menina Benigna já tem data confirmada Beatificação da Menina Benigna já tem data confirmada Reviewed by leiasempre on 15:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário