Combate à corrupção no Brasil piorou, diz Transparência Internacional

Levantamento da organização não-governamental Transparência Internacional divulgado na manhã desta quinta-feira (23) revela que a percepção mundial sobre a corrupção no Brasil piorou em 2019.

De acordo com o estudo, o Brasil caiu uma posição no ranking global de corrupção elaborado pela ONG: passou a ocupar a 106%u1D43 posição - o pior resultado desde 2012. É a quinta quinta queda anual consecutiva.

nota brasileira foi a mesma do ranking de 2018: 35 pontos, a pior pontuação da série histórica, que começou há 7 anos. A nota é a mesma de Albânia, Argélia, Costa do Marfim, Egito, Macedônia e Mongólia.

O relatório da entidade apontou como entraves ao combate à corrupção no País o que classificou como "interferência política" do presidente Jair Bolsonaro em órgãos de controle e paralisação de investigações que utilizavam dados do Coaf.

O ranking da Transparência Internacional é elaborado a partir de relatos e estudos de executivos, investidores e acadêmicos e leva em consideração fatores como a prevalência de propinas, desvio de recursos públicos, nepotismo e a capacidade do governo em combater a corrupção. 

(no jornal Estado de Minas)
Combate à corrupção no Brasil piorou, diz Transparência Internacional Combate à corrupção no Brasil piorou, diz Transparência Internacional Reviewed by leiasempre on 15:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário