Descaso: abandono da Praça Cristo Reis incomoda moradores de Crato


Um dos principais cartões postais do Crato, a Praça Francisco Sá, conhecida popularmente como praça Cristo Reis está em total abandono. São lâmpadas queimadas, buracos, falta de segurança, bancos deteriorados, problemas estes que se arrastam desde 2017.

"O sentimento é de revolta, nós que somo cidadãos do bem, pagamos os nossos impostos e não temos o direito à segurança, o direito ao lazer. Nós fomos bruscamente abandonados aqui no bairro", disse João Felipe Guimarães, estudante.

No dia 28 de dezembro, a reportagem esteve local, ocasião em que constatou todos os problemas relatados. Ao retornar na tarde desta quarta-feira, tudo estava do mesmo jeito, a Prefeitura nem mandou uma resposta. Quem tira eu sustento naquele espaço público lembra que já se passou mais de três anos e praticamente nada foi feito.

"A gente precisa de uma resposta. Nós desacreditamos do poder público, porque o poder público não está nem aí para isso. A gente reclama, passa na Rádio e na televisão e nada, não fazem nada", lamentou Maria das Dores, autônoma.

No meio da praça há um buraco ao lado de um poste que está afundando, pondo em risco quem ali trabalha e circula diariamente.

“Mesmo a gente reclamando todos os dias, eles não fazem nada. Vão esperar acontecer uma tragédia com esse poste pra pensar em fazer algo, pois só pensam e fazem previsão, porque ação a gente não vê”, reclama o mecânico Antônio Araújo.

Assim como nas outras ocasiões, a prefeitura do Crato não informou se existe algum projeto para a requalificação da praça Francisco Sá. Enquanto isso, quem passa diariamente pelo equipamento público lamenta pelo abandono do espaço.

Fonte Crato informativo

Descaso: abandono da Praça Cristo Reis incomoda moradores de Crato Descaso: abandono da Praça Cristo Reis incomoda moradores de Crato Reviewed by leiasempre on 05:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário