Dr. Leitão confirmando pré-candidatura a prefeito do Crato

O Dr. Leitão Moura realmente quer entrar no páreo em Crato. Em dezembro do ano passado escrevemos aqui no Leia Sempre que ele não estava desistindo de novas perspectivas políticas em 2020 o que inclui a disputa pela prefeitura do Crato. Neste semana,  o jornalista Donizete Arruda falou dessa disposição de luta de Leitão para as eleições deste ano.

Donizete Arruda escreveu em sua coluna no JC:

Dr. Leitão rejeita acordo no Crato 

Depois de um longo tempo em silêncio, o promotor aposentado Leitão Moura decidiu sair de cima do muro e confirmou sua pré-candidatura à prefeitura do Crato. Contundente, rejeitou migrar para a oposição. Leitão garantiu que não deixará a base do governador Camilo Santana, mas como em outros municípios, o Crato terá mais de um candidato da base aliada. O promotor aposentado se diz um candidato independente. Apesar de garantir não se tratar de rancor, Leitão reclama que foi o primeiro a defender a candidatura de Zé Ailton Brasil em 2016, em reunião no Abolição. Agora, insiste em protestar por não ter tido a mesma reciprocidade ao se candidatar, em 2018, à Assembleia. Leitão afirma que continuará amigo de Zé Ailton, no entanto pensa diferente dele politicamente e não abrirá mão da sua posição. Nem adianta o seu genro pedir para ele desistir de concorrer, pois a resposta será “não”.

Abaixo matéria que publicamos em dezembro aqui no site Leia Sempre.

Dr. Leitão: "não desisti de nada" sobre as perspectivas políticas em 2020

A política no Crato vislumbrando o ano eleitoral de 2020 ainda está bem indefinida.

Os atores políticos se movimentam e preferem no atual momento fazer um pouco de silêncio. 

Um desses atores que vem trabalhando bastante na cidade é o ex-promotor de Justiça, professor e advogado Dr. Leitão.

Candidato a deputado estadual em 22018 foi bem votado no Crato e ficou na  suplência do seu partido o PPS, hoje Cidadania.

Dr. Leitão em conversa com este blogueiro afirmou que vem trabalhando no Crato como sempre fez, conversando com amigos e colaboradores.

Perguntado se tinha desistido de quem sabe se arriscar numa disputa majoritária em 2020 disse “num desisti de nada”, lembrando que vem conversando com as pessoas, fazendo suas ações socais e deixando o debate na mesa para os mais variados sabores.

Dr. Leitão pode não confirmar candidatura, mas nos bastidores vem sendo apontado como um nome forte para a disputa eleitoral cratense ano que vem.

# por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre
Dr. Leitão confirmando pré-candidatura a prefeito do Crato Dr. Leitão confirmando pré-candidatura a prefeito do Crato Reviewed by leiasempre on 11:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário