Gabriel Santana pode ser o nome do PT na disputa pela prefeitura de Juazeiro

O Partido dos Trabalhadores decididamente deve ter uma candidatura própria na cdiade de Juazeiro do Norte. As discussões no diretório estadual apontam duas situações.

Na primeira sairá candidato o deputado estadual Fernando Santana que em seu primeiro mandato conseguiu chegar à vice-presidência do legislativo estadual. Mas nos bastidores dizem que Fernando não está com muito gosto em entrar nessa disputa.

A segunda situação será o nome do jovem advogado trabalhista Gabriel Santana, filho do ex-prefeito de Juazeiro, Manoel Santana.

Gabriel está ainda no PC do B, mas deve se transferir par ao PT, voltando a seu partido de origem.

O deputado federal José Guimarães (PT) disse recentemente que seu nome preferencial é Fernando Santana, mas se ele não quiser, "o PT tem outro nome sim", afirmou Guimarães.

Portanto, pode cair no colo de Gabriel Santana  a oportunidade de disputar a prefeitura de Juazeiro.

Terá vida fácil? Claro que não pois poderemos ter uma disputa inédita em Juazeiro com nomes como Arnon Bezerra, Gilmar Bender, Geovani Samapio, Gabriel Santana, Ana Paula Cruz,  Demontier do Psol, entre outros nomes como Gledson Bezerra, Normando Sóracles e Francisco Fabiano.

No Jornal do Cariri o jornalista Donizete Arruda escreveu:

Camilo manterá essa expectativa sobre a candidatura à reeleição de Arnon Bezerra, sem se envolver diretamente na sucessão de Juazeiro do Norte. Foi comunicado que o ex-presidente Lula quer um distanciamento dos irmãos Ciro e Cid Gomes, tanto na corrida eleitoral de Fortaleza quanto na terra de Padre Cícero. Assim, o PT se prepararia para ter candidato próprio. A preferência seria pelo deputado estadual Fernando Santana, que por ora, não aceita essa missão. O plano B está preparado: Gabriel Santana, filho do ex-prefeito Manoel Santana, que volta ao PT depois de ter passado uma temporada no PCdoB. O Governador assistirá todas essas movimentações sem se envolver. Primeiro, quer saber se Arnon pode ser candidato. Depois, entra em cena.

Em resumo 1, o PT pode ter o reforço de Lula em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Aliás, nessas cidades do Crajubar não está descartado o PT ter candidaturas em todas elas. O PT estadual quer isso. Basta agora, negociar com o governador Camilo Santana.

Em resumo 2, o governador Camilo Santana pode até ser um grande aliado dos Ferreira Gomes mas não esqueçam que ele é também do PT e tem no PT seu porto seguro. Os petistas sempre estão com Camilo. Sem falar que com o impedimento de Lula, o próprio Camilo entra na lista dos presidenciáveis pela legenda.

Portanto, Camilo pode sim fechar com uma candidatura do PT em Juazeiro do Norte e em qualquer outra cidade do Cariri. Mas isso ainda não está resolvido.

Gabriel Santana pode ser o nome do PT na disputa pela prefeitura de Juazeiro Gabriel Santana pode ser o nome do PT  na disputa pela prefeitura de Juazeiro Reviewed by leiasempre on 10:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário