Homologação do concurso da prefeitura de Juazeiro vai passar pelo MP; audiência deve ser realizada


O concurso de Juazeiro do Norte para provimento de cargos no serviço público municipal de 2019 está na sua fase de homologação.

O problema é que alguns concursados vem reclamando de erros ou no mínimo, equívocos no edital que levam a interpretações diferentes do certame.

Por conta disso, pessoas que passaram no concurso ou aquelas que se sentem prejudicadas vem apresentando reclamações ao Ministério Público que compromete a homologação do referido concurso.

Ano passado o MPCE recebeu duas denúncias de irregularidades no Concurso Público de Juazeiro do Norte, relacionadas ao não cumprimento do edital pela própria instituição organizadora do certame.

De acordo com a denúncia o CETREDE não cumpriu o Edital do concurso na etapa de recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva/produção textual. Alguns candidatos não obtiveram resposta da organizadora quanto a solicitação do espelho da redação durante o prazo estabelecido nessa etapa, de forma a impossibilitar a interposição de recursos.

Uma das denúncias ainda cita o “curioso” fato de o cronograma do concurso apresentar prazo para os recursos contra o resultado preliminar das redações mas não conter data de divulgação do resultado definitivo.

Em outubro do ano passado o MP estabeleceu prazo de 10 dias para que o CETREDE apresentasse esclarecimentos acerca dessa denúncia. O CETREDE até o momento não deu resposta ao MP.

Outro caso é com relação as cotas.

A Lei diz que a partir de cinco vagas é necessário estipular cotas em 20 por cento das vagas para negros. Os cotistastem reclamado para o fato de tendo passado não dentro das vagas no cadastro de reserva são retirados das vagas de cotistas. Ou seja, mesmo tendo passado nas cotas foram retiradas das vagas das cotas e jogadas para o cadastro de reserva na classificação geral, bem atrás de outros concorrentes.

Devido a essas dúvidas e denúncias está sendo solicitado ao Ministério Público a realização de uma audiência pública para debater a questão e tirar todas as dúvidas.

A própria prefeitura já avisou que quer a audiência, resolver as questões, tirar as dúvidas e assim homologar o concurso.

Homologação do concurso da prefeitura de Juazeiro vai passar pelo MP; audiência deve ser realizada Homologação do concurso da prefeitura de Juazeiro vai passar pelo MP; audiência deve ser realizada Reviewed by leiasempre on 10:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário