Homologação do concurso público de Juazeiro passará pelo MP

(imagem ilustrativa)

O Ministério Público será consultado pela prefeitura de Juazeiro do Norte para resolver a questão da homologação do concurso público de 2019.

A questão é que alguns concorrentes  vem questionando alguns itens do concurso. Para dirimir as dúvidas a Procuradoria-geral da Prefeitura preferiu em comum acordo com o Conselho de Igualdade Racial solicitar a realização de uma audiência pública com o Ministério Público para resolver a questão.

Há dúvidas com relação às cotas e denúncias de que o edital não teria sido cumprido com exatidão.

No site da prefeitura tem a seguinte informação:

Com data ainda a ser definida, será realizada uma reunião entre representatividades jurídicas, administrativas e sociais do município, com a finalidade de discutir sobre as questões relacionadas ao quantitativo de vagas destinadas aos cotistas e à homologação do concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte.
O Procurador Geral do município, Michael François, adiantou que o objetivo é atender o percentual de 20% das vagas aos cotistas, como estabelecido em lei, e que o impasse se deve à metodologia no cálculo das cotas, o qual deverá delimitar se considerará apenas a ampla concorrência ou abranger o cadastro de reserva. A decisão será definida após o encontro.
Ainda segundo o procurador, o Conselho Municipal de Igualdade Racial (Comira) está responsável por agendar a reunião, até então não realizada devido ao período de recesso do Ministério Público.


Homologação do concurso público de Juazeiro passará pelo MP Homologação do concurso público de Juazeiro passará pelo MP Reviewed by leiasempre on 09:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário