Juazeiro recebe festival cultural e esportivo de capoeira



A Capoeira é uma luta que traz o hibridismo da cultura popular, do esporte, e da música, uma arte genuinamente brasileira originada entre os negros escravizados no período de colonização do Brasil. É sabido que a prática de esportes e das artes é relevante para o desenvolvimento da criança e do adolescente, e saudável para adultos e idosos.


Assim percebemos que a Capoeira é uma atividade muito importante e recomendada para todas as idades, pois, através dos movimentos, pode-se desenvolver a criatividade, o interesse pelas artes e pela cultura, proporcionando uma mudança de comportamento pelas múltiplas experiências vivenciadas.

É nessa perspectiva que buscamos nesta proposta viabilizar dentro do “Festival Cultural e Esportivo de Capoeira”, um espaço dedicado a práticas, oficinas e vivências para todos os públicos. Isso viabiliza a possibilidade de estruturação da personalidade e da socialização.

Data: 31 de Janeiro a 02 de Fevereiro
Local: Quadra Poliesportiva Professor Santana (Antigo Ginásio Municipal)
horário: 08hs ás 19hs

Realização: Comunidade Zaíla Lavor
Apoio: SEJUV - Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte
Grupo de Capoeira Cultura e Axé

Juazeiro recebe festival cultural e esportivo de capoeira Juazeiro recebe  festival cultural e esportivo  de capoeira Reviewed by leiasempre on 10:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário