Pré-candidatos da base abrem diálogo com oposição a Camilo no Cariri

A base aliada do governador Camilo Santana no Cariri está explodindo. Se o governador não tomar medidas simples como chamar todos para conversas, encontros e reuniões pode ser que em determinados municípios aconteçam várias candidaturas e todas da base, criando um clima ruim para o governador e seus aliados.

Isso pode acontecer, por exemplo, em Juazeiro do Norte, que pode ter várias candidaturas da base.

Nesse momento de indefinição, então cabe à cada um se movimentar como  deseja ou pode. Daí porque muitos pré-candidatos da base aliada vem abrindo diálogo com pré-candidatos fora da base.

Em Juazeiro isso vem acontecendo, mas, acontece em várias cidades.

Sobre o tema o Jornal do Cariri publicou uma matéria.

Leiam:

Em Juazeiro do Norte, pré-candidatos ligados ao governador Camilo Santana (PT) e ao senador Cid Gomes (PDT) iniciaram conversações e encontros com lideranças ligadas a oposição ao Governo do Estado. Até agora, apesar de dividida, a base governista falava em candidatura alternativa ao prefeito Arnon Bezerra (PTB).

Na última semana, nomes como o médico Maurício Sampaio, pré- -candidato ligado à Direita Cariri, e o vereador Gledson Bezerra, pré-candidato pelo Podemos, conseguiram atrair o empresário Gilmar Bender, pré-candidato pelo PDT, e Ana Paula Cruz, pré-candidata pelo PSB, ambos ligados ao Governo.

Na base governista, Ana Paula Cruz e Nelinho Freitas mantém conversas com os pré-candidatos Gledson Bezerra e o radialista e pastor Francisco Fabiano, pré-candidato pelo Pros, ambos ligados a oposição no Ceará.

Apesar da aproximação, Gledson diz que as conversas giram em torno de melhorias para Juazeiro, não de alianças para as eleições. O empresário Gilmar Bender surpreendeu ao se reunir com o pré-candidato articulado pela Direita Cariri, Maurício Sampaio. Além de Maurício, Bender recebeu o articulador do Aliança Pelo Brasil, Juan Brilhante, para conversar sobre possibilidades eleitorais e alianças. Gilmar estaria ameaçado no PDT, depois da declaração de apoio do senador Cid Gomes ao atual prefeito Arnon Bezerra.

Apesar das especulações, Bender tem garantido que fica no PDT e que terá o apoio do senador Cid e do seu irmão, o ex-presidenciável Ciro Gomes.

Recentemente, Bender disse que não precisaria dos irmãos Ferreira Gomes e do governador Camilo Santana para ser candidato. Chegou a criticar Camilo, por não ter conseguido eleger candidato em Barbalha, seu berço político, em 2016.

No mesmo rumo de rompimento segue a ex- -deputada Ana Paula Cruz. Oposição assumida ao prefeito Arnon, a pré- -candidata passou a fazer uma articulação mais incisiva e aumentar as críticas à gestão. No dia 18, Ana Paula gravou um vídeo para as redes sociais dizendo estar sendo ameaçada pelo avanço das suas críticas e disparou: “só vão calar minha voz, se me matarem”. Apesar da ex-deputada não especificar que tipo de ameaça vem sofrendo, ela fala em tentativa de amedrontar, intimidar e calar sua voz. “Querem calar a minha voz, mas sou mulher, guerreira, trabalhadora e defensora de nosso povo e de nossa cidade, Juazeiro”, diz o texto que abre o vídeo.

Na eleição de 2016, a base governista teve dois candidatos, mas não migrou para a oposição. Fontes do Abolição, garantem que o governador Camilo Santana trabalha para manter a base unida antes e depois da eleição. Se possível, Camilo quer candidatura única.
Pré-candidatos da base abrem diálogo com oposição a Camilo no Cariri Pré-candidatos da base abrem diálogo com oposição a Camilo no Cariri Reviewed by leiasempre on 11:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário