Projeto de Florisval Coriolano dá nome de Madre Feitosa à Conjunto Habitacional no Crato

O presidente do Legislativo cratense, vereador Florisval Coriolano quer homenagear a madre Feitosa, colocando seu nome no Conjunto Habitacional “Minha Casa, Minha Vida - São Bento I e II”.

 O Projeto de Lei deve ser apresentado na primeira sessão da Câmara de Crato, que volta do recesso na primeira semana de fevereiro. Florisval diz já ter inclusive conversado com o prefeito Zé Ailton Brasil, que está de acordo e vê na iniciativa uma justa homenagem.

A madre, nascida em Tauá iniciou sua vida religiosa no município de Crato para onde se mudou aos 14 anos, permanecendo até o falecimento no final do ano passado, deixando muita saudade e um legado de trabalho e generosidade na cidade. Comandou a Casa de Caridade, que já fazia um trabalho beneficente antes da sua chegada e era mantida pela Cúria Diocesana, mas que passou a manter com uma mensalidade após fundar o Colégio Pequeno Príncipe. Foi diretora do Colégio Santa Teresa, secretária geral da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, sendo eleita vice supervisora geral da Ordem em três mandatos consecutivos, totalizando 18 anos.

Atuou também como professora na Universidade Regional do Cariri (Urca), onde se formou. O Presidente Florisval acredita que o Projeto deve ser aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. O Conjunto Habitacional que levará o nome da madre Feitosa terá 982 unidades, está em fase de conclusão e as famílias beneficiadas já foram sorteadas.
Projeto de Florisval Coriolano dá nome de Madre Feitosa à Conjunto Habitacional no Crato Projeto de Florisval Coriolano dá nome de Madre Feitosa à Conjunto Habitacional no Crato Reviewed by leiasempre on 10:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário