Câmara do Crato aprova instalação de equipamento que poderá reduzir tarifa de água


Os vereadores cratenses voltaram a se reunir na noite desta segunda-feira sob a presidência do vereador Florisval Coriolano (PRTB). Dentre os projetos em pauta o que gerou maior discussão foi o de autoria de Bebeto Anastácio que prevê a instalação de um equipamento chamado “ventosa” em todos os hidrômetros do município. O objetivo é impedir a passagem de ar nos medidores para que haja uma cobrança justa das tarifas de água.

De acordo com o autor do projeto a ventosa serve como uma barreira e poderá diminuir em até 50% as tarifas da SAAEC. Bebeto disse ainda não acreditar que o prefeito vete a proposição que tornará mais justa a cobrança dos metros cúbicos de água já que é um desejo da população que reduções nas tarifas sejam feitas.

O vereador Amadeu de Freitas (PT) sugeriu que fosse dado um maior prazo para a instalação das ventosas já que, segundo ele, a SAAEC não tem condições de instalar em 120 dias, como estabelecido no texto da proposição. Dr. Renan (PATRI) concordou com ele e apoiou a ideia. Thiago Esmeraldo (PP) também deu a sua opinião a respeito do projeto e disse que caso a SAAEC não consiga finalizar a instalação do equipamento em todo o município no prazo estabelecido, que conceda um desconto de 10% para as residências que não possuírem as ventosas. Jales Veloso (PSB), por sua vez, sugeriu que uma empresa terceirizada possa ser a responsável pelo serviço. Mesmo após o momento de discussão e apresentação de ideias o projeto foi aprovado com o texto original.

Ainda foi aprovado um projeto de autoria do presidente da casa, Florisval Coriolano, que denomina de Madre Maria Carmelina Feitosa o conjunto habitacional São Bento I e II do programa “Minha casa minha vida”. Ao término das votações a sessão foi encerrada.  

Câmara do Crato aprova instalação de equipamento que poderá reduzir tarifa de água    Câmara do Crato  aprova instalação de equipamento que poderá reduzir tarifa de água  Reviewed by leiasempre on 10:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário