Fernando Santana retorna ao Cariri para articular pré-campanha de Barbalha


O deputado estadual Fernando Santana (PT) após uma semana de articulações políticas no Cariri, incluindo a terra dos verdes canaviais, quando confirmou sua pré-candidatura a prefeito, retorna à Barbalha nesta quinta-feira, 6.

No Cariri continua com seu trabalho de fortalecimento das candidaturas do PT e dos partidos da base aliada nas cidades. Deve se reunir com dirigentes de algumas legendas e do PT.

Em Barbalha, vai intensificar os trabalhos em busca de uma unidade total das oposições, pois a história das eleições de 2016 mostrou que a desunião, a falta de compasso, e o cada um por si, apenas leva à derrota.

O momento agora é de unir todos os partidos, lideranças, movimentos e setores que são oposição à Argemiro Sampaio (PSDB), o que segundo alguns interlocutores do próprio Fernando não são poucos, pois cresce nos bastidores da política a rejeição ao atual gestor.

Uma das tarefas que Fernando Santana deve iniciar nesta semana em Barbalha, além de começar a unir a oposição é debater o perfil do vice na chapa.

O nome preferencial tem alguns detalhes que vale à pena destacar:

I – Um nome de dentro da política, disposto à batalha eleitoral e com credibilidade na cidade;

II – Um nome com trânsito no empresariado, não necessariamente um empresário, mas alguém preocupado com o setor produtivo, em gerar novos negócios, empreendimentos e gerar emprego para a população barbalhense;

III - Um nome já experiente nas batalhas políticas, um homem de luta, com perfil progressista e de defesa da cidadania, além de ser ligado às demandas da sociedade;

IV – Um nome que some, que leve para a oposição setores que ainda não se integraram à construção de um novo projeto político.

O pré-candidato Fernando Santana sabe que a disputa política em Barbalha não é das mais fáceis. Ele precisa unir partidos como PT, PSB, PC do B, CIDADANIA, PDT, entre outras legendas.

Outra tarefa que Fernando agora vai se debruçar é em debater com a sociedade um programa de governo alternativo que leve em consideração pontos como saúde da população, mais investimentos na educação, um projeto de desenvolvimento do setor produtivo, emprego e renda e assistência social, por exemplo.

Além disso, Fernando quer debater com o empresariado algumas pistas para levar mais empresas para Barbalha, investir na capacitação das pessoas e gerar mais empregos, por exemplo, para o jovem trabalhador.

Mas tudo isso ainda terá um ingrediente que não se pode esquecer. O governador Camilo Santana (PT) que já solicitou aos seus amigos e à base aliada que a receita correta para as eleições desse ano em Barbalha é uma ampla unidade da oposição.

por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre

Fernando Santana retorna ao Cariri para articular pré-campanha de Barbalha Fernando Santana retorna ao Cariri para articular pré-campanha de Barbalha Reviewed by leiasempre on 09:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário