Hemoce realiza campanha de doação de sangue no Carnaval

Durante o período de Carnaval as doações de sangue no Hemoce Juazeiro do Norte caem para 25 doações diárias, em dias comuns o centro recebe cerca de 35 a 40 doações. É um período crítico e a demanda por bolsas só aumenta no decorrer das folias.
“O número de acidentes, ferimentos por armas de fogo e arma branca pode aumentar e muito nesse período e  consequentemente a necessidade de transfusão sanguínea. No Cariri, os três maiores hospitais atendem pacientes com esse perfil. Para suprir a demanda é preciso se antecipar, por isso precisamos correr contra o tempo”, destaca Edvânia Ferreira, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.
Se você viajar no Carnaval, tá comprando fantasia e não tem tempo para ir até o Hemoce, o Cariri Garden Shopping tá com um espaço reservado para realizar a coleta daqueles que estão na correria. Do dia 12 a 14 de fevereiro das 14h às 20h, na loja 52, ao lado da Centauro um equipe estará recebendo voluntários para doação. Lembrando que o procedimento completo, que inclui cadastro, pré-triagem, triagem, doação e lanche, leva só 45 minutos e você pode tá salvando até 4 vidas.
Quem tá com um tempinho e pode se deslocar até o Hemoce, o de Juazeiro funciona de segunda a sexta, de 07h às 17h, aos sábados de 12h às 17h, na Rua Beata Maria de Araújo, 30 – Romeirão. No Crato, funciona de 07h às 17h aos sábados de 07h às 11h30, na Rua Coronel Antônio Luíz, 1111 – Pimenta.
Uma informação bem importante: tatuados podem sim doar sangue. Quem tem tatuagem só precisa aguardar o prazo de um ano após o procedimento, e o mesmo vale para piercing.
Quem pode doar?
Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).
(no site Foobá)

Hemoce realiza campanha de doação de sangue no Carnaval Hemoce realiza campanha de doação de sangue no Carnaval Reviewed by leiasempre on 08:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário