Prefeito Arnon Bezerra reinaugura escola Manoel Balbino da Silva e assina ordem de serviço para reforma da Escola Padre Cícero

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, reinaugurou nesta sexta-feira,14, a EEIF Manoel Balbino da Silva, localizada na Vila Carité. Com a ampla reforma o local agora dispõe de salas climatizadas, sala de informática, banheiros adaptados, biblioteca, entre outras repartições que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem. Na ocasião o Prefeito, juntamente com a Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, também assinou a ordem de serviço para início da reforma da Escola Padre Cícero.
A escola entregue, Manoel Balbino da Silva, possui atualmente 64 alunos do infantil, 76 alunos do 1° ao 5° ano e 22 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com relação ao Núcleo Gestor este é composto por uma secretária escolar, 12 professoras, 07 funcionários, dois apoios de sala e um cuidador.
O Prefeito Arnon Bezerra destacou que as reinaugurações das unidades escolares são homenagens prestadas ao professor. “Quando se homenageia o professor, abrimos portas do futuro para as nossas crianças e nossos alunos. Ninguém, mais do que o professor, promove o desenvolvimento que todos nós queremos. Sendo assim, o professor precisa de condições de trabalho para exercer a profissão, e o ambiente que ele atua precisa de uma atenção especial”, disse.
A Secretária Maria Loureto enfatizou que a noite era memorável. “Estamos felizes e digo a cada professor que quanto mais trabalharmos na eminência de vermos a criança rindo e o adolescente alimentando o sonho de uma esperança que existe dentro dele, mais êxito teremos”, destacou.
Quem foi Manoel Balbino?
Manoel Balbino da Silva era alagoano e mudou-se para Juazeiro do Norte com os pais quando tinha nove meses de nascido. Seus pais eram muito pobres e moraram no caminho do Horto onde conheceu a família Bezerra de Menezes, de quem se tornou muito amigo. Casou-se pela primeira vez com a jovem Maria Gonçalves onde tiveram quatro filhos. Do segundo casamento com Carlinha Costa teve cinco filhos. Ele faleceu em 24 de abril de 1983.
Prefeito Arnon Bezerra reinaugura escola Manoel Balbino da Silva e assina ordem de serviço para reforma da Escola Padre Cícero Prefeito Arnon Bezerra reinaugura escola Manoel Balbino da Silva e assina ordem de serviço para reforma da Escola Padre Cícero Reviewed by leiasempre on 05:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário