Em Juazeiro do Norte Unidade Sentinela atende os casos suspeitos de coronavírus

(imagem ilustrativa)


Desde a última quarta-feira (18), está em funcionamento em Juazeiro do Norte a Unidade Sentinela, para encaminhamento dos casos suspeitos de coronavírus. A Unidade fica localizada na Avenida do Agricultor, s/n, ao lado do Vapt-Vupt. O horário de funcionamento é de domingo a domingo, das 7h às 22h.
O objetivo é minimizar o fluxo de atendimento da UPA e dar suporte às Unidades Básicas de Saúde, reduzindo os riscos de transmissão local.
Na Unidade está sendo realizada a assistência inicial aos possíveis pacientes suspeitos, com atendimentos ambulatoriais e de baixa complexidade. A equipe multidisciplinar conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente administrativo e auxiliar de serviços gerais.
Em casos mais graves, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Regional do Cariri, unidade de referência determinada pela Secretaria de Saúde do Ceará.
A Prefeitura Municipal está adequando em caráter de urgência o prédio da UPA da Lagoa Seca, que recentemente recebeu autorização da Justiça para conclusão das obras. A proposta é que o local disponha, em até 15 dias, de mais 30 leitos de retaguarda para possíveis casos suspeitos da doença.
Em Juazeiro do Norte Unidade Sentinela atende os casos suspeitos de coronavírus Em Juazeiro do Norte Unidade Sentinela atende os casos suspeitos de coronavírus Reviewed by leiasempre on 17:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário