Governo de Santana do Cariri tira dúvidas da população sobre o Covid 19 em entrevista de rádio

O Governo Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Saúde, tirou dúvidas da população sobre a pandemia Coronavírus (Covid19) durante entrevista na rádio Vale do Buriti, emissora educativa vinculada à secretaria de Educação. A entrevista contou com participação do Prefeito Pedro Henrique Correia que falou que o município tem seguido as orientações dos órgãos de saúde para conter a proliferação do Coronavírus - Covid 19, como a Organização Mundial de Saúde- OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

O prefeito lembrou que assinou no último dia 16 de março decreto que suspende diversas atividades com o objetivo de evitar a proliferação do vírus na cidade, assim como a criação do Comitê Intersetorial de enfrentamento e controle da pandemia Informou ainda que o telefone da Ouvidoria estará à disposição dos munícipes para a retirada de dúvidas. O telefone é 9.97357627. O gestor garantiu que serviços essenciais como abastecimento de água, coleta de lixo e a segurança feita pelo guarda civil municipal continuarão a acontecendo normalmente na cidade.Por fim o prefeito agradeceu a equipe da secretaria de saúde, da polícia militar e disse que a palavra é conscientização onde pediu que a população mantenha em isolamento social.

BOLETIM

Outra autoridade que participou da entrevista, foi a Secretária de Saúde, Aline Alencar que trouxe o boletim atualizado. Nesta sexta-feira, dia 20 de março não existem casos de Coronavírus, sejam suspeitos em internação ou em isolamento domiciliar, e muito menos confirmados, no município. A gestora informou que as Unidade de Saúde estarão atendendo a população e pediu que as pessoas evitem viagens desnecessárias; pediu que os idosos evitem sair de casa. A orientação é que outras pessoas auxiliem esse público em algumas atividades, mas respeitando distância mínima orientada pelas autoridades de saúde. Já o Coordenador da Vigilância em Saúde, Diogo José Moreira, tirou diversas dúvidas da população que chegavam através do whatsapp da emissora. Diogo reforçou que as pessoas fiquem em casa, e tomem as medidas preventivas.A Equipe da Vigilância em Saúde estará de plantão através do telefone da ouvidoria para esclarecer as dúvidas dos municípes.
Governo de Santana do Cariri tira dúvidas da população sobre o Covid 19 em entrevista de rádio Governo de Santana do Cariri tira dúvidas da população sobre o Covid 19 em entrevista de rádio Reviewed by leiasempre on 11:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário