Governo do Ceará estuda isolar grupos de risco do novo coronavírus em hotéis

O Governo do Ceará estuda a possibilidade de utilizar leitos de hotéis para abrigar pessoas que se enquadram nos grupos de risco de contração do novo coronavírus. A informação foi dada pelo secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, em entrevista ao G1.

 "Estamos em discussão com o governador (Camilo Santana, PT), o presidente da Associação dos Hotéis, para que a gente proteja as populações de mais alta fragilidade. Isso é uma discussão polêmica, tem questões éticas, sociais, mas já estamos discutindo há uma semana", pontuou Dr. Cabeto.

Segundo ele, a medida teria efeito sobre pessoas como grávidas com gestação de risco, idosos mais fragilizados que moram em residências onde não é possível manter um isolamento adequado. Testes rápidos Seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de expandir as testagens de pacientes suspeitos de Covid-19, o governo do Ceará adquiriu 350 mil testes rápidos.

As coletas via gota de sangue deverão ser ofertadas até a próxima terça-feira (31) com resultados para a doença entre cinco a dez minutos. O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 185. A quantidade de casos suspeitos e os descartados não são mais divulgados.


Governo do Ceará estuda isolar grupos de risco do novo coronavírus em hotéis Governo do Ceará estuda isolar grupos de risco do novo coronavírus em hotéis Reviewed by leiasempre on 07:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário