Os idiotas tem dinheiro e patrocínio?




por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre.

Hoje eu tive a oportunidade de ler uma notícia da Revista Fórum sobre um carro de som enorme que foi apreendido em Guarulhos, São Paulo, fazendo uma campanha para as pessoas com menos de 60 anos saírem de casa e ir ao trabalho.

A explicação dos malucos seria que ninguém devia causar histeria, o comércio devia abrir e abrir o comércio agora seria uma chance de dar mais oportunidade e trabalho aos mis jovens.

Ignorâncias à parte, a coisa e mesmo séria.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem uma orientação clara, já divulgada, escrita, dita nas entrevistas coletivas que no combate ao coronavírus a atitude mais rápida e emergencial é o isolamento social.

O isolamento diminui os casos, inclusive, como já provado em países que tomaram medidas mais efetivas. A Coréia do Sul é um exemplo.

A Itália no final de fevereiro suspendeu o isolamento social e o resultado são as dramáticas mais de 6 mil mortes em território italiano. Os números lá não param de subir.
Portanto, fica aqui algumas reflexões.

Ninguém pode aguentar 40 dias ou 60 dias em casa junto à família para contribuir no combate ao coronavírus?

Porque os jovens estão tão loucos para sair de casa? (se é  que estão pois meus filhos estão tranquilos e são jovens). Não podem esperar um pouco mais e assim evitar voltar para casa depois e um dia de trabalho e simplesmente contribuir para não contaminar pai, mãe, avô, avó ou tia?

A politicagem do bolsonarismo é tão leviana que usa o futuro dos jovens. Os jovens no mundo inteiro ainda terão futuro daqui a 40 ou 60 dias pois temos sim como resolver os problemas econômicos do mundo, mesmo depois dessa pandemia.

O mundo sobreviveu a outras catástrofes, sobreviveu à duas grandes guerras mundiais, sobreviveu ao holocausto, ao nazismo e ao fascismo  e as economias se levantaram.
Quem não vai se levantar  são os milhares (ou milhões quem sabe?) de mortos de suas tumbas caso a gente  não se isole e deixe o coronavírus matar muita gente.

Se os números ainda não caíram em países mais afetados, devemos ter consciência de uma coisa, ainda não é momento de voltar ao trabalho, às aulas, à vida social.

Cuidado, o coronavírus não escolhe classe social ou cor, orientação política ou sexual.


Sobre os idiotas do carro de som – A pergunta que fica a essa gente irresponsável ,e para nós mesmos, como esse povo arranja grana para fazer esse tipo de coisa? Sim, pois militar na causa do fascismo no Brasil requer grana. Ninguém faz isso de graça. Um carro de som enorme, em que alguém é dono, que gasta gasolina e tudo mais. Gente passando o dia inteiro em grupo de whatsapp defendendo  o bolsonarismo e os direitos de megaempresários. Gente usando rede social para defender de forma organizada, lembrando o período eleitoral, quase as mesmas carinhas defendendo as ideias do bolsonarismo e seus jargões. De onde sai esse dinheiro?


LEIA ABAIXO MATÉRIA DA REVISTA REVISTA FÓRUM
Grupo bolsonarista tem carro de som apreendido após pedir para população retornar ao trabalho
Um veículo do grupo bolsonarista “Movimento Acima de Tudo Brasil” foi apreendido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) em Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (24). Com alto-falante, quatro membros do grupo pediam para que a população voltasse ao trabalho, ignorando o isolamento social aconselhado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Vamos sim cuidar dos nossos idosos e das pessoas de risco. Mas, não podemos criar histerias. Devemos sim, aos poucos, voltar ao trabalho. Pessoas até os 60 anos devem sim retornar ao trabalho e reabrir o comércio para nossa economia retornar, pouco a pouco”, disse um membro do grupo de dentro do carro.
O veículo foi encaminhado ao 6º DP, no Bom Clima, em Guarulhos. No Facebook, membros do movimento fizeram uma live explicando o ocorrido em Guarulhos. De acordo com eles, a economia “não pode parar” e jovens que tem melhor imunidade precisam ir às ruas para trabalhar. “Não podemos retroceder”, diz um dos membros na live.




Os idiotas tem dinheiro e patrocínio? Os idiotas tem dinheiro e patrocínio? Reviewed by leiasempre on 11:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário