Prefeito Zé Ailton toma medidas de combate ao coronavírus em Crato



O prefeito do Crato, José Ailton Brasil logo cedo divulgou vídeo em que fala das ações desenvolvidas por sua gestão no combate ao coronavírus.
Zé Ailton orientou ainda os servidores e os aposentados, e, principalmente, as pessoas mais necessitadas no tocante ao acesso aos serviços bancários.
O prefeito do Crato destacou ainda a necessidade do isolamento social como estratégia de combate ao coronavírus.
Desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil e com a chegada ao Ceará, que a cidade do Crato vem tomando uma série de medidas para evitar o contágio dos cratenses.
José Ailton autorizou inclusive a criação das chamadas barreiras sanitárias como forma de controle e de orientação das pessoas que chegam e saem da cidade.
Ainda no tocante ao combate ao coronavírus a prefeitura está atuando com o corpo de servidores da Secretaria de Saúde orientando a população naquilo que é importante para que o vírus não se espalhe na cidade. De acordo com o prefeito José Ailton “nossa prioridade é com a saúde do povo da cidade do Crato”.
O prefeito José Ailton lembra ainda que para desafogar os bancos na cidade e dar mais comodidade ao servidor público a prefeitura antecipou o calendário do pagamento dos salários de março em três dias.
No primeiro dia nesta sexta-feira, (27/03) será efetuado o pagamento da Secretaria de Saúde.  Na segunda-feira (28/03) será feito o pagamento dos servidores da Secretaria de Educação e na terça-feira (31/3) será feito o pagamento dos servidores das demais secretarias municipais do Crato.
Para os aposentados os pagamentos se deram dias 24, 25 e 26 de março.
O pagamento dos 4.700 servidores entre ativos e inativos em datas diferenciadas mostra o nível de responsabilidade do governo municipal do Crato com as contas públicas, sendo hoje um município com contas equilibradas e controladas.




Segue o pronunciamento do prefeito José Ailton

Meus irmãos e irmãs Cratenses, continuamos vigilantes no combate a pandemia do novo Coronavírus. Nossa prioridade neste momento, é a saúde do povo de nossa cidade.

Nesses últimos dias, tomamos diversas medidas de enfrentamento, atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dando seguimento às medidas adotadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governador do Ceará, Camilo Santana.

Hoje, um dos problemas que enfrentamos para mantermos o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde é o grande número de pessoas nas agências bancárias da nossa cidade. Não coadunamos com o fechamento das agências, não podemos permitir que os cratenses mais humildes e que não têm acesso as facilidades virtuais do sistema bancário fiquem sem os recursos necessários para sua subsistência.

Desta forma, recomendamos que só se dirijam as agências bancárias aqueles que necessitem de atendimento presencial.

Contribuindo para minimizar as filas nos bancos, decidimos antecipar e dividir o pagamento da folha salarial da Prefeitura do Crato referente ao mês de março, em 3 dias:

Amanhã (6ª feira), dia 27, pagaremos os servidores da Secretaria de Saúde.

Segunda-feira, dia 30, os servidores da Educação.

E na 3ª-feira, dia 31, os servidores das demais secretarias.

Faço um apelo a você servidor municipal. Só se dirija a agência bancária se realmente precisar. O recurso permanecerá em sua conta pelo tempo que for necessário.

José Ailton de Sousa Brasil
Prefeito Municipal

Prefeito Zé Ailton toma medidas de combate ao coronavírus em Crato Prefeito Zé Ailton toma medidas de combate ao coronavírus em Crato Reviewed by leiasempre on 20:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário