QUEM SOMOS

ANPC – Agência de Notícias Populares do Cariri

A Agência de Notícias Populares do Cariri – ANPC é um processo em construção e que precisa do apoio de todos aqueles interessados em uma imprensa plural e democrática.
A ANPC surge a partir da iniciativa  de comunicadores, profissionais liberais e educadores na Região  do Cariri com o intuito de oferecer algumas ferramentas de comunicação  para o conjunto da sociedade com matérias exclusivas, artigos, entrevistas, conteúdo próprio da Região do Cariri.
A ANPC surge como um espaço para os movimentos sociais, a academia, os comunicadores de forma geral, intelectuais,  profissionais liberais e empresas com responsabilidade social na busca de uma comunicação democrática e na divulgação das potencialidades regionais, dos problemas, do apontar soluções para esses problemas e na divulgação da história do Cariri.
Como espaço em construção apresentamos algumas ideias que estamos começando a desenvolver.
- A rearticulação do site Leia Sempre, que já iniciamos, obviamente,  e a cada momento ampliando nossos espaços de comunicação e distribuição de conteúdos.
- Criação da Wikipédia Cariri com informações e conteúdos sobre a história da Região do Cariri, das cidades, fatos históricos, informações e personalidades regionais.
- Lançamento do Jornal Leia Sempre impresso com conteúdo exclusivo e mensal.
- Criação da Rádio Web e da TV Leia Sempre.

Nossa principal meta, que já estamos perseguindo é a criação e elaboração de conteúdos diários que serão repassados aos meios de comunicação de forma geral, para emissoras de rádio, televisão, portais de notícias, blogs e sites, e agências de notícias e jornais impressos e online. Será conteúdos exclusivos  do Cariri feito por gente da Região do Cariri.
Essas são nossas ideias de construção de uma agência de notícias cidadã com conteúdo regional. Você pode sugerir novas ideias.
Fale com a gente no e-mail: siteleiasempre@gmail.com
Esperamos contar com a colaboração de todos e todas!!

A coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário